Política de devolução

Esta Política de Devolução está restrita apenas para as compras realizadas na LOJA VIRTUAL DIPLOMATA. Produtos adquiridos em lojas físicas franqueadas ou outros estabelecimentos devem seguir a política do próprio estabelecimento.

CONHEÇA O PROCEDIMENTO COMPLETO PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

O prazo para solicitar a devolução de um produto adquirido na loja virtual DIPLOMATA é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. A solicitação da devolução deve ser realizada através do e-mail marketing@malasdiplomata.com.br, contendo os dados do CPF do comprador, quais itens deseja devolver, o motivo da devolução e o número da nota fiscal.

A devolução do produto poderá ser feita nos seguintes casos:

1) Produto divergente da compra: Caso o produto recebido seja diferente da compra.
2) Produto danificado: Quando o produto apresenta dano causado pelo transporte.
3) Insatisfação: Quando o produto comprado não atende as expectativas.

A DIPLOMATA enviará um código de postagem com o número da autorização para devolução dos produtos pelos Correios, e para que a devolução seja efetuada, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre de fabricação, ou o lacre de celofane (quando possuir), devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que eventualmente sejam parte integrante do produto. Caso a mercadoria não apresente as condições informadas pelo cliente, a DIPLOMATA poderá reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.

Quando o produto for recebido pelo centro de distribuição, a DIPLOMATA fará uma análise de qualidade que poderá levar até 6 (seis) dias úteis. O estorno/ reembolso será realizado após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e nota fiscal.

ESTORNO/ REEMBOLSO DE VALORES

Nos casos de devolução, o reembolso/estorno será realizado após a análise do departamento de qualidade. Esse processo pode levar até 6 dias úteis depois que o produto chegar ao centro de distribuição. A DIPLOMATA fará o reembolso após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e nota fiscal. Veja o prazo de reembolso/estorno para cada forma de pagamento:

Boleto: O prazo para devolução dos valores é de até 15 dias úteis, contados após a liberação da análise de qualidade e a confirmação dos dados bancários. Cartão de crédito: O prazo para devolução dos valores pela administradora do cartão é de até duas faturas subsequentes, após a liberação da análise de qualidade.

GARANTIA DOS PRODUTOS DIPLOMATA

O direito de reclamar pelo defeito aparente ou de fácil constatação é de 90 (noventa dias), conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), contados da entrega efetiva do produto. Para mais informações, entre em contato com a assistência técnica mais perto de você.

Após esse prazo, a DIPLOMATA oferece a Garantia Ilimitada contra defeitos de fabricação (excluindo-se desgaste normal ou manuseio inadequado pelo proprietário ou terceiros). Para isso a Assistência Técnica autorizada DIPLOMATA emitirá um parecer de avaliação sobre a causa do problema:

a) Se for defeito de fabricação, será providenciado o conserto do(s) produto(s) ou peça(s) danificada(s) ou no caso de reparo impraticável ou antieconômico o produto será substituído.
b) Se não for defeito de fabricação, será providenciado um orçamento do conserto e será enviado ao consumidor para aprovação. Se o consumidor aprovar o valor a ser pago por ele, o serviço será executado. Caso o orçamento não seja aprovado pelo consumidor, o produto é devolvido ao cliente.

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do e-mail: marketing@malasdiplomata.com